Dormir é bom e recomenda-se! – O Dia Mundial do Sono na escola das Barrocas –

Celebrou-se na passada sexta-feira, dia 17 de março, o Dia Mundial do Sono e na escola das Barrocas sensibilizámos as crianças para a importância dos bons hábitos de sono.

Nesse dia, os alunos trouxeram para a escola a sua almofada e “amiguinhos do sono” (peluches, mantinhas) e simulámos a hora de ir para a cama. Relembrámos que o ritual que antecede o ir para a cama deve ser, sempre que possível, idêntico, calmo, não precedido de brincadeiras violentas. O ritual pode ser, por exemplo, lavar os dentes, ouvir uma história como a que foi lida aos alunos (que não contenha elementos assustadores) e, de seguida, apagar a luz.

Os alunos também foram alertados para as consequências de não dormirem o número de horas necessárias que pode ter consequências muito mais graves para as crianças do que simplesmente um mau acordar. Problemas de saúde, como a obesidade, e problemas emocionais e comportamentais podem estar relacionados com a privação do sono na criança.

O Dia Mundial do Sono, é uma data que foi criada pela World Sleep Society e que tem como objetivo trazer para o centro das atenções a importância de dormir bem e o impacto que as perturbações do sono têm nos mais variados aspetos da vida.

O tema do Dia Mundial de Sono em 2017 é “Durma profundamente, nutra a vida”.

Slide1Slide2Slide3Slide4Slide5Slide6Slide7Slide8Slide9Slide10Slide11

Anúncios